Centro de estudos em
Biologia Subterrânea

Colaboradores

Rosinei de Oliveira  (Coelho)

Rosinei de Oliveira  (Coelho) é natural de Pains, Minas Gerais. Desde 2008 contribui diretamente para os trabalhos de pesquisa desenvolvidos no centro, seja auxiliando nas coletas, ou sempre nos acolhendo em seu sítio, com um cuidado de pai. Grande amigo, e exemplo vivo de que ciência também é feita muitas vezes fora do rigor acadêmico...

Geílson Goes Fernandes

Geílson Goes Fernandes é natural de Felipe Guerra, Rio Grade do Norte. Grande amigo  e nosso primeiro guia pelas cavernas do oeste potiguar. Foi quem nos ensinou e ensina os caminhos sempre novos e únicos para aquele reino subterrâneo mágico, que ainda tem muito a revelar.

Aloísio Castro (Dingo da Mina)

Aloísio Castro (Dingo da Mina) é natural de Pains, Minas Gerais. Desde 2008 contribui, junto ao padrinho Rosinei (Coelho) para os trabalhos de pesquisa desenvolvidos no centro, auxiliando principalmente na logística de campo e nos acolhendo sempre em seu sítio no Distrito da Mina. Muitas vezes responsável pela alegria durante o descanso noturno, sempre ao som de muita música.

Admir Brunelli (Malone)

Admir Brunelli (Malone) é nosso amigo e  guia pelas cavernas da Chapada. Paranaense (de Londrina), mora em Iraquara, na Chapada Diamantina-Ba, onde sempre nos recebe e auxilia nas pesquisas sobre a fauna subterrânea da região e arredores. É espeleólogo, tendo participado de diversos trabalhos de prospecção e mapeamento de cavernas na Bahia e outros estados.

Linda Gentry El-Dash

Linda Gentry El-Dash é professora do Instituto de Estudos da Linguagem, da UNICAMP. Sempre amiga, esta espeleóloga apaixonada por cavernas viajou conosco em várias expedições, tendo nos auxiliado bastante na coleta de invertebrados cavernícolas, especialmente no estado da Bahia.

Edvard Magalhães

Edvard Magalhães é espeleólogo e Indigenista, possui formação pelo Espeleo Grupo de Brasília (a partir de 1987)  e no indigenismo pela Funai, FNS e CTI (a partir de 1992). Sócio da empresa Panorama Ambiental, gerencia levantamentos, inventários e caracterizações espeleológicas (bioespeleologia, geoespeleologia, socioeconomia etc) em todo o Brasil.

Leda Zogbi

Leda Zogbi pratica a espeleologia desde 1992. Sua especialidade é o mapeamento de cavernas e a produção de mapas digitais. Já realizou mais de 250 mapas digitais, representando aproximadamente 60 km de condutos mapeados e documentados em cavernas de todo o Brasil. Participou da fundação da Redespeleo Brasil, onde fortemente atuou durante os 10 anos em diversas atividades desenvolvidas pela rede. Participou de diversos congressos internacionais (Brasil, Grécia, Estados Unidos e República Tcheca) e visitou cavernas em 10 países além do Brasil. Em 2008 fundou o Meandros Espeleo Clube. O foco principal do seu trabalho é a preservação do patrimônio espeleológico brasileiro e o subsídio de pesquisas científicas (geologia, paleoclima e biologia subterrânea).

Juliana de Abreu Pereira

Juliana de Abreu Pereira é licenciada em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário de Lavras (Unilavras) e possui curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental pela Universidade Norte do Paraná (Unopar). Atualmente trabalha como técnica na coleção de Invertebrados subterrâneos do centro de Estudos em Biologia Subterrânea (CEBS/UFLA).

Desenvolvido por Inovar Digital