Pós-graduação
Júlio César do Carmo Vaz Santos é Vinculado ao Centro de Estudos em Biologia Subterrânea (Cebs-UFLA) desde 2014, possui ampla experiência em Conservação de invertebrados de cavernas, com ênfase em taxonomia de Auchenorrhynchas encontrados em cavernas do Brasil. Concluiu o mestrado pelo programa em Ecologia aplicada da mesma universidade, atuando com taxonomia de Cixiidae Neotropicais e Modelagem de distribuição potencial de espécies.
Gabrielle Pacheco é bióloga pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e possui experiência de trabalho com comunidades de invertebrados cavernícolas, tanto terrestres quanto aquáticos. É doutoranda do programa de pós-graduação em Ecologia Aplicada da UFLA e desenvolve seu projeto tentando elucidar a relação dos invertebrados cavernícolas com o ambiente externo.
Gilson Argolo é biólogo pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), trabalhou com descrição de espécies de opiliões do gênero Eusarcus (Gonyleptidae - Pachylinae). Atualmente é mestrando do programa de Ecologia Aplicada da UFLA e desenvolve sua dissertação com estrutura e dinâmica da comunidade de invertebrados associados à habitats subterrâneos superfíciais (HSS).
Laís Furtado Oliveira é Bióloga e Mestra pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), onde atualmente desenvolve sua pesquisa de doutorado no programa de Ecologia Aplicada, buscando compreender a influência de distintos parâmetros geográficos e ecológicos na estruturação das comunidades de invertebrados cavernícolas em níveis locais e regionais do continente africano.
Leandro Mata da Rocha Melo é Biólogo e mestre em ciências da saúde pela UFLA. Desenvolveu seu projeto de mestrado com o levantamento da fauna de flebotomíneos em cavernas. Atualmente é doutorando no programa de pós-graduação em ecologia aplicada pela UFLA, desenvolvendo estudos sobre a importância da manutenção de microhabitats em solos de cavernas para a conservação e manejo da fauna.
Paulo César Reis Venâncio é Biólogo pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Atualmente discente de Mestrado do programa de Pós-Graduação em Ecologia Aplicada pela mesma universidade. Desenvolve pesquisa que visa entender a relação de variações no substrato da caverna e variações de luminosidade sobre a estruturação das comunidades de invertebrados cavernícolas da região cárstica de Iuiú, no Sudoeste do estado da Bahia.
Vitor Gabriel Pereira Junta é Biólogo (Bacharel) formado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ecologia Aplicada. Atualmente trabalha com comunidades de invertebrados cavernícolas, procurando entender como as características do habitat influenciam na riqueza e composição das comunidades faunísticas em cavernas do município de Santana, Bahia. Também trabalha na área da taxonomia de ortópteros, onde desempenha trabalhos com gêneros encontrados em cavernas, especialmente os da família Phalangopsidae.
Alícia Helena Souza Rodrigues Ferreira é licenciada em Biologia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). É discente de mestrado pela mesma Universidade na área de Ecologia Aplicada. Está desenvolvendo uma pesquisa que tem como objetivo entender como os atributos físicos, tróficos e microclimáticos determinam e estruturam as comunidades de invertebrados cavernícolas na região da Serra do Ramalho-BA.